O governador Paulo Dantas assinou nesta terça-feira (15), a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 100 milhões. A assinatura aconteceu no Palácio República dos Palmares.
Os recursos pleiteados pelo Governo de Alagoas têm por objetivo a execução do Programa Sustenta Alagoas II, que contempla ações voltadas à infraestrutura rodoviária e urbana estadual.
A operação de crédito só foi possível pelo elevado nível de gestão e austeridade fiscal alagoana, que recentemente foi classificado pela Fitch Ratings com a nota de risco de crédito de “BB-” para “BB”.
“Esse contrato vai viabilizar mais R$ 100 milhões para investirmos em infraestrutura. Isso significa dizer que vamos concluir as nossas rodovias duplicadas, os nossos projetos através dos programas Minha Cidade Linda e Alagoas de Ponta a Ponta. Vamos concluir todas as nossas obras assim como prometi na campanha”.
Com a implantação do Sustenta Alagoas II, o Estado espera aprofundar a melhoria da logística, favorecendo o cotidiano da população e promovendo o crescimento econômico do estado. A Caixa depositará o valor em até duas semanas. O governo irá amortizar o financiamento em 120 meses (10 anos), com carência de 12 meses.
A solenidade de assinatura contou com a presença do superintendente de Política Fiscal da Fazenda, Marcos Freitas e o diretores da Caixa Econômica Federal.