25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas libera hoje com reajuste salário de servidores

Este é o maior pacote de reforma administrativa já feito pelo Estado desde a promulgação da Constituição de 1989

No pagamento deste mês já está creditado o reajuste de 10,06% concedido à maioria do funcionalismo e os 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e Detran

O Governo de Alagoas libera, nesta sexta-feira (29), o salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril. No pagamento deste mês já está creditado o reajuste de 10,06% concedido à maioria do funcionalismo e os 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirma que o reajuste geral incidirá nos salários de todos os servidores do Estado de Alagoas, de acordo com as novas remunerações previstas no pacote de leis que reestruturam as carreiras públicas do Estado, sancionadas e aplicadas ao salário de março.

Para o secretário Fabrício Marques, depois de fazer a maior reforma do setor de gestão de pessoas na história do Estado, guiado pelas melhores práticas internacionais, Alagoas se consolida entre os demais entes federados no quesito “melhores salários”.

“Iniciamos essa mudança no ano passado, com a reestruturação das carreiras da Educação, e prosseguimos este ano, com a reestruturação de quase 30 carreiras do Estado. Agora, em abril, a implementação do aumento de 10,06% para a maioria dos servidores e de 15% para algumas carreiras específicas consolida o Estado em relação às principais carreiras como as mais bem remuneradas do Brasil”. Fabrício Marques, secretário do Planejamento.

O pacote de reestruturação das carreiras públicas do Estado de Alagoas beneficiou, aproximadamente, 16 mil servidores públicos de níveis elementar, médio e superior e é o maior pacote de reforma administrativa já feito pelo Estado desde a promulgação da Constituição de 1989.

Maceió

Os servidores públicos de Maceió também receberão o salário referente ao mês de abril já nesta sexta-feira, 29. O pagamento será realizado para todos os servidores municipais: efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.

A medida faz parte do modelo de gestão que preza pela responsabilidade e valorização do servidor, com pagamento de salários dentro do mês trabalhado.