26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo divulga dados de casos de coronavírus por bairros em Maceió, Arapiraca e Palmeira

Informações podem ser acessadas no Painel Covid-19, plataforma que apresenta os dados sobre a pandemia de forma interativa

A partir de agora, a população alagoana pode ter acesso aos dados atualizados da situação do novo coronavírus por bairros dos municípios de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

As informações estão sendo divulgadas pelo Governo do Estado no Painel Covid-19 em Alagoas (clique aqui). O Painel também pode ser acessado pelo site Alagoas Contra o Coronavírus ou pelo portal Alagoas em Dados e Informações.

Na plataforma, além dos dados por bairros, é possível ter acesso ao número de casos e de óbitos por município, aos casos confirmados a cada 100 mil habitantes e a uma série histórica com um breve perfil dos pacientes.

O usuário pode, ainda, ficar informado sobre os dados hospitalares e comparar a evolução dos casos tanto dentro do próprio estado de Alagoas, através de filtros escolhidos por ele mesma, como com outras unidades federativas do país.

Com foco na interatividade dos dados, a ferramenta conta também com mapas que dinamizam a visualização das informações e ajudam a estabelecer uma relação entre os números da Covid e o espaço geográfico.

Atualizado diariamente, o painel integra as informações que são divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pelo Ministério da Saúde. O Painel Covid-19 foi desenvolvido pela Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

O painel tem sido aprimorado continuamente pelo Governo de Alagoas, mediante a disponibilidade de informações específicas sobre os casos de Covid-19 e de dados relevantes para o acompanhamento da pandemia, como a população dos municípios, por faixa etária, dentre outros.

Confira, por exemplo, os bairros que tem mais casos confirmados em Maceió:

  1. 88-Jatiúca
  2. 82-Ponta Verde/Ponta Verde
  3. 78- Tabuleiro dos Martins
  4. 76-Cidade Universitária
  5. 71-Benedito Bentes
  6. 61-Vergel do Largo
  7. 57-Jacintinho
  8. 46-Farol/Serraria
  9. 45/Trapiche da Barra
  10. 42/Pinheiro/Poço

Estes são os números mais recentes, com o boletim desta quinta (7):