19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Grupos C e D conhecem seus classificados para Oitavas nesta terça

Pelo Grupo C jogaram França 0x0 Dinamarca e Peru 2×0 Austrália; Pelo Grupo D as partidas são Argentina x Nigéria e Croácia x Islândia

Nesta segunda-feira, os Grupos A e principalmente B tiveram desfechos emocionantes em suas últimas rodadas. Ficou definido que a dona da casa, Rússia, enfrentará a líder do Grupo B, Espanha. Da mesma forma, Uruguai e Portugal farão o outro confronto. Nesta terça foi a vez de mais dois grupos definirem a ordem de seus classificados. E nas oitavas teremos Croácia enfrentando a Dinamarca em uma partida e um confronto de campeões em outro: Argentina e França. Ambas as partidas neste sábado.

Grupo C

No Grupo C se enfrentaram França e Dinamarca, às 11h horas em Luzhniki, e terminaram no primeiro 0 a 0 da Copa. Com este resultado, a França ficou na primeira colocação do Grupo e a Dinamarca em segundo.

No mesmo horário, no Olímpico de Fishi, os Australianos enfrentaram o Peru ainda com chances de classificação, mas Guerrero desencantou com um gol e os peruanos venceram por 2 a 0. O Peru ainda não havia marcado na Copa e se despedem na terceira colocação, com 3 pontos. A Austrália encerrou sua participação na lanterna do grupo.

Grupo D

No Grupo D apenas a Croácia respirava aliviada. 100% no torneio. E após os jogos das 15h, a Argentina sofreu, mas está nas oitavas. Ao vencer a Nigéria por 2 a 1 em São Petersburgo, a seleção de Jorge Sampaoli garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo, na qual enfrentará a França. O jogo teve o primeiro gol de Lionel Messi nesta edição do torneio. Moses empatou em cobrança de pênalti, mas Rojo selou a vitória com um golaço nos minutos finais.

Para garantir a vaga, o time sul-americano não só precisou triunfar em uma partida dramática, como também contou com a vitória da Croácia por 2 a 1 sobre a Islândia, em partida que ocorreu no mesmo horário. Os croatas, que já estavam garantidos nas oitavas, vão encarar a Dinamarca .A Argentina esteve perto de viver o drama que enfrentou na Copa do Mundo de 2002, quando foi eliminada na primeira fase. Curiosamente, a Nigéria estava no mesmo grupo naquele ano e caiu junto com o seu algoz de 2018.