20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Hat-trick e título da Recopa Gaúcha: Luis Suárez apresenta ‘cartão de visitas’ ao futebol brasileiro

Em noite de estreia, atacante uruguaio precisou de apenas 38 minutos para anotar os três primeiros gols com a camisa do Grêmio

‘El Pistolero’ festeja um dos três gols marcados na estreia pelo Grêmio – Foto: William Anacleto / ISHOOT

Por Dyego Barros

Cercada de expectativa, a estreia do uruguaio Luis Suárez no futebol brasileiro não decepcionou os mais de 40 mil torcedores do tricolor gaúcho que compareceram à Arena do Grêmio na noite desta terça-feira (17).

A partida diante do São Luiz marcava a disputa pelo título de Campeão da Recopa, peleja que tradicionalmente abre o calendário regional, colocando frente a frente o último campeão estadual e o atual campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Neste cenário, e com um mar azul nas arquibancadas, a estrela de classe mundial, que em 2015 anotou 59 gols em 53 partidas pelo Barcelona, atuando ao lado de Messi e Neymar, precisou de pouco mais de meia hora para marcar o primeiro hat-trick com a camisa do Imortal.

Logo aos 5 minutos de jogo, Suárez abriu o placar, com um toque sutil que encobriu o goleiro Gabriel Felix. Aos 14, o São Luiz chegou a empatar, com Paulinho Santos, mas o experiente goleador voltaria a aparecer anotando outros dois tentos e definindo o confronto depois do desempate de Bitello, que também foi às redes na etapa inicial do embate.

Ainda buscando retomar o melhor ritmo após o período de férias, Luisito voltou ao segundo tempo para, pouco antes dos 60 minutos, ser aplaudido de pé por um estádio em êxtase, dando lugar a Diego Souza. O resultado não se alteraria.

Fim de jogo, 4×1 para os comandados do técnico Renato Portaluppi, que festejaram a primeira conquista na temporada que marca o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão.

Campeão de tudo no velho continente, detentor de recordes e dono de uma personalidade que não nos permite acreditar na possibilidade de vê-lo acomodado na reta final da carreira, o atacante de 35 anos demonstra chegar ao sul do país com a ‘fome’ de quem ainda quer mais. Bom para os amantes do esporte bretão.