17 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Eleições 2020

Hemerson Casado, pré-candidato a vereador, lança campanha de financiamento coletivo

Médico, Casado  é defensor de políticas públicas de saúde.

 

 

 

Dr. Hemerson Casado, pré-candidato a vereador em Maceió

Pré-candidato a vereador por Maceió, pelo Partido Social Democrático (PSD), o médico cardiologista Hemerson Casado Gama, que é reconhecido mundialmente por seu trabalho em defesa das políticas públicas de saúde, lançou uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar colaborações para a campanha eleitoral 2020.

 

Ele é suplente de deputado federal e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2012.

Hemerson Casado é presidente e fundador de uma organização sem fins lucrativos que tem como missão combater as doenças raras e lutar por assistência e políticas públicas.

Ele ganhou projeção no país ao fazer voz às dificuldades encontradas por quem busca assistência médica no sistema público de saúde.

Assim, entre as principais propostas defendidas pelo pré-candidato a vereador por Maceió estão: a construção do polo de biotecnologia e biomedicina em doenças raras; a criação de um centro de referência em doenças rara e um centro de reabilitação para pacientes com doenças raras; como também, a construção do primeiro hospital de especialidades infantis e a criação de leis que possam colaborar com a qualidade de vida de portadores de doenças especiais.

Em um processo transparente as doações para a campanha eleitoral do pré-candidato Hemerson Casado podem ser feitas por pessoas físicas que apoiam as iniciativas do ativista que vem desde 2012 estruturando políticas e ações de melhorias para o serviço público de saúde do país.

A iniciativa de financiamento coletivo do pré-candidato tem como finalidade reduzir o máximo o uso do polêmico fundo partidário, aprovado pelo Congresso Nacional e integralmente sancionado pelo presidente Bolsonaro, que é alvo de muitas críticas dos eleitores brasileiros. Desta forma, a ideia é que os eleitores que façam as doações sejam os responsáveis direto pelo mandato do médico Hemerson Casado.

Voto Legal – O financiamento coletivo em pré-campanha por meio da internet é um recurso legal autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que através da Lei n° 9.504/1997 (Lei das Eleições) autoriza os pretensos concorrentes a arrecadarem fundos para os custos de campanha em um processo transparente auditado pela Justiça Eleitoral.