20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Hospital da Mulher concede alta a dois pacientes de Manaus que se recuperaram da Covid-19

Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira estão curados da doença

Segurando as placas Eu Venci a Covid-19, Etiene e Israel receberam alta do Hospital da Mulher e retornam a Manaus. Foto: Israel Gato Serrão

Após a morte de dois pacientes oriundos de Manaus no Hospital Metropolitano de Maceió, outros dois receberam alta médica no final da tarde desta quinta-feira (28), no Hospital da Mulher (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió, onde receberam tratamento contra a Covid-19 na última semana.

O fotógrafo Israel Gato Serrão (41) e a agente de portaria, Etiene Silva Oliveira (36), estão fora do período de transmissibilidade da doença e, com isso, retornam a capital do Amazonas, uma semana após serem trazidos a Alagoas, devido ao colapso da Rede Hospitalar manauara.

Emocionados, ao saírem dos leitos clínicos da unidade hospitalar, eles exibiam a placa “Eu venci a Covid”, sob os aplausos da equipe multidisciplinar e da direção geral do HM. Com a voz embargada, Etiene sentiu necessidade de externar toda gratidão, já que, além dela, muitas pessoas ficaram internadas ao longo da semana e saíram vitoriosas da batalha contra o novo coronavírus.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada. Também quero agradecer a todos de Alagoas, pela receptividade e pelo tratamento, pois, sem ajuda de vocês, a gente não teria conseguido se recuperar. Obrigado, meu Deus, por ter me dado o fôlego da vida novamente, por eu ter vencido essa doença. Muito obrigado, Senhor. Que Deus abençoe a todos”. Etiene Silva Oliveira.

Ao falar do cuidado durante seu período de internação, Israel Gato Serrão lembrou que o carinho que recebeu da equipe do HM vai ficar guardado não só em sua mente, mas, também, em sua alma.

“Esse é um momento único na minha vida, que eu jamais esquecerei. Vou orar por vocês enquanto vida eu tiver. Obrigado a Deus, ao governador de Alagoas, ao secretário de Estado da Saúde e a todos os funcionários deste hospital que cuidaram de mim com tanta atenção e respeito”. Israel Gato Serrão.