25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Hospital Metropolitano promove campanha de doação de sangue nesta quarta

Mês de junho se destaca devido à conscientização e incentivo à população sobre a importância da doação de sangue

Ação vai ocorrer no auditório do Hospital Metropolitano de Alagoas

Na área da saúde, o mês de junho se destaca devido à conscientização e incentivo à população sobre a importância da doação de sangue.

O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, antecipa-se ao Dia Mundial de Doação de Sangue, a ser comemorado no dia 14 deste mês, e promove nesta quarta-feira (8), uma campanha interna com o tema:

“No arrasta-pé do São João, faça a sua doação”, fazendo referência ao mês de festejos juninos.

A iniciativa vai contemplar colaboradores e seus familiares e acontece em parceria com o Hemoal, das 9h às 16 h, no auditório do HMA. A previsão é receber cerca de 50 doadores, tendo em vista a média das campanhas feitas nos anos anteriores.

Estão sendo esperados todos os tipos sanguíneos. Para doar, o colaborador e seu familiar precisam apresentar documento oficial com foto, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e estar bem de saúde. Antes de doar, devem se alimentar sem exageros e evitar alimentos gordurosos.

Se mulher, não deve estar gestante ou amamentando. Os doadores também não devem ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação. É necessário, ainda, terem dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.