18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Hospital Regional da Mata abre mais 10 leitos de UTI para atender pacientes com síndromes gripais

Medida visa reduzir a possibilidade de contaminação dos pacientes

Diante do aumento dos casos de pacientes com síndromes gripais em Alagoas, o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, passa a contar com mais 10 leitos na área isolada.

A medida adotada após determinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a quem a unidade hospitalar é vinculada, visa reduzir a possibilidade de contaminação dos pacientes que estão em tratamento de outras patologias.

Para se ter ideia, no Hospital Regional da Mata, nas últimas semanas, houve um aumento de 172% no número de casos de Síndromes Gripais. Por isso, nesse momento, segundo a diretora do HRM, Marcelle Gomes, é essencial a manutenção das medidas de prevenção já utilizadas para evitar contrair o novo corononavírus.

“Além de usar máscaras, é necessário evitar aglomerações e ambientes fechados. Também é imprescindível lavar das mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel a 70%, evitando assim a disseminação das Síndromes Gripais”. Marcelle Gomes.

Ainda segundo a diretora do HRM, é importante que a população busque estar em dia com a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza. “Gestantes, idosos, portadores de comorbidades, entre outros, devem procurar os postos de vacinação dos municípios em que residem e completar o esquema vacinal”, recomendou.