4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Indústria é pioneira na escolarização de trabalhadores

Convênio autoriza o Sesi a dar início às aulas de EJA – Anos Iniciais na Fika Frio

Trabalhadores da empresa Fika Frio, vão compor a turma piloto para implantação pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) da metodologia Nova EJA no segmento de congelados.

Para isso, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), José Carlos Lyra de Andrade, e o empresário Alberto Cabús, assinaram, na última quinta-feira, 4, o convênio que autoriza o Sesi a dar início, naquela indústria, às aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Anos Iniciais.

O novo método valoriza a aprendizagem por meio do reconhecimento de saberes, além de incentivar projetos voltados para o mundo do trabalho. “Estamos muito ansiosos para iniciar essa turma-piloto, convictos de que essa mudança na metodologia de ensino potencializará ainda mais os benefícios para o trabalhador e para a indústria alagoana”, disse a diretora de Educação e Tecnologia Sesi/Senai, Cristina Suruagy.

O superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, também participou da reunião em que o convênio foi assinado. As aulas ocorrerão semanalmente, no próprio ambiente de trabalho, o que permite maior engajamento do aluno e participação da empresa parceira.