1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC defende união no turismo e diz que está determinado para fazer o necessário

Prefeito se reuniu com ministro do Turismo e presidente da Embratur, em Maceió, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira

JHC quer unidade e ação no turismo em nome da alta temporada

“Estamos determinados a fazer o que for necessário pelo turismo”. A  declaração é do prefeito JHC (PL) que esteve reunido, ao lado do deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, com o ministro do Turismo Celso Sabino e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, neste sábado 17.

No encontro com a participação de dirigentes de entidades do trade turístico, em Maceió, JHC disse que o setor turístico precisa estar mais unido do que nunca “para garantir o sucesso da maior temporada de alta na história de nossa cidade”. Ele deixou claro que está traçando estratégias e fornecendo o suporte necessário para atingir as metas do setor.

JHC prevê que Maceió receberá na alta temporada mais de 1,2 milhão de visitantes, com 70 voos semanais e a chegada de cruzeiros. Ele ressaltou que os estímulos ao turismo têm gerado impactos econômicos positivos para a cidade e afirmou que Maceió está preparada para receber os turistas.

O ministro Celso Sabino reiterou o compromisso do Governo Federal com o município e destacou novas ações para impulsionar o turismo em Maceió. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, destacou a importância da união de esforços para combater a desinformação e fortalecer cada vez mais o setor turístico.

Por sua vez, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a necessidade de promover a cidade com base na realidade e buscar soluções em conjunto com os profissionais do setor.