29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC destaca Maceió por estar acima da média nacional de vacinação

5% dos maceioenses já receberam a primeira dose; número é maior que a média do estado

Servidor do PAM Salgadinho recebeu a primeira dose da CoronaVac aplicada pela Prefeitura de Maceió. Foto: Edvan Ferreira

Nesta quinta-feira (18), o prefeito JHC celebrou os números da vacinação contra a covid-19 em Maceió. A capital está acima da média da imunização quando comparada ao total de Alagoas. 5% dos maceioenses já receberam a primeira dose da vacina. No estado, a média é de 3,67%.

JHC lembra, ainda, que a prioridade da gestão é imunizar e garantir a saúde e a vida do maceioense. “Vamos nos esforçar sempre mais para preservar a saúde da nossa população e vencer a Covid”, ressaltou.

O prefeito tem acompanhado de perto a vacinação nos pontos montados pela Prefeitura de Maceió, conversado com servidores que trabalham na imunização e ouvido a população.

“O esforço é diário, permanente e conjunto. Essa é uma batalha de todos nós contra esse vírus tão letal. A Prefeitura de Maceió está trabalhando sem parar no combate do coronavírus”. JHC.

Números até esta quarta-feira:

Idosos – 75 anos ou mais 88,67% vacinados com a primeira dose; em instituições de longa permanência, 85,29% já receberam a vacina e 62,11% dos trabalhadores da Saúde. Com a segunda dose, foram aplicadas 2141 em idosos; instituições de longa permanência, 552 doses; pessoas institucionalizadas 4 e trabalhadores da Saúde, 13 mil doses, num total de 15.697 doses aplicadas.