25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

JHC se elege prefeito com a proposta de mudança para Maceió

Aliança com Ronaldo Lessa (PDT) e a mensagem de inovação na Prefeitura fez a diferença na campanha

JHC eleito prefeito de Maceió neste 29 de novembro

Maceió fez sua escolha e abraçou a causa da mudança nos rumos da Prefeitura Municipal. O candidato João Henrique Caldas – o JHC (PSB) – foi eleito prefeito na disputa contra o candidato Alfredo Gaspar (MDB).

JHC fez sua campanha com propondo uma mudança de paradigma na política municipal e conquistou de inicio os jovens, a partir de um trabalho realizado pelas redes sociais.

Foi fundamental ainda para a eleição dele a aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do ex-governador Ronaldo Lessa, que também já foi prefeito de Maceió.

O prefeito eleito de Maceió declarou logo cedo que a cidade tinha mais uma oportunidade para assimilar as propostas de mudanças pregadas durante a campanha, que ele considerou limpa, honesta, transparente e propositiva.

Disse ele que na campanha o eleitor pôde confrontar as ideias e verificar a diferença entre os dois lados, “o que queria continuar e o outro, que queria mudar de verdade. Somos a mudança de verdade”.

Após a consolidação dos números da apuração dando a vitória ao candidato do PSB, os apoiadores de JHC saíram às ruas da cidade na tradicional comemoração dos resultados da votação.

Pela segunda vez – Esta foi a segunda vez que o deputado federal  JHC disputou a Prefeitura de Maceió. Em 2016 ele disputou sua primeira eleição para Prefeitura, batalha que foi vencida por Rui Palmeira (PSDB), então candidato a reeleição. Na oportunidade JHC não passou para o segundo turno ficou em terceiro lugar com pouco mais de 91 mil votos.

Nesta eleição, ele passou para o segundo turno, em 15 de novembro, com mais de 109 mil votos, na disputa com Alfredo Gaspar (MDB) que chegou na frente com uma margem muito pequena.

Agora com a vitória nesta eleição JHC pretende formar um gabinete de transição já na próxima semana, para facilitar a sua chegada à Prefeitura de Maceió.

O prefeito eleito tem 33 anos de idade, é advogado, especialista em Direito Digital, mestrando em Gestão Pública, filho do ex-deputado João Caldas e da ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas. Foi deputado estadual aos 23 anos de idade e atualmente é deputado federal por Alagoas, em segundo mandato.

 

 

One Comment

Comments are closed.