28 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Jó Pereira cita importância do Conisul ao ressaltar resultados do Ideb

Alagoas obteve, ao lado do Estado do Ceará, os maiores avanços dos indicadores da educação básica no País

Ao justificar seu ponto de vista quanto a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Públicos, na sessão plenária desta terça-feira, 22, a deputada Jó Pereira (MDB) destacou que a participação efetiva do Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas) foi fundamental no resultado dos índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) alcançados pelo Brasil.

A parlamentar informou que Alagoas obteve, ao lado do Estado do Ceará, os maiores avanços dos indicadores da educação básica no País.

Conforme dados divulgados no último dia 15, Alagoas avançou, inclusive ultrapassando a meta dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. De acordo com a parlamentar, esse fato se deve ao esforço dos municípios e à colaboração de programas estaduais, como por exemplo o “Escola 10”.

“Ajudaram muito os municípios, principalmente aqueles que não conseguiram avançar e alcançar suas metas. Destacando também os esforços de todos os profissionais e gestores da Educação que, ao longo de suas trajetórias, conseguiram enxergar a importância da aprendizagem”. Jó Pereira.

A parlamentar reforçou ainda que a participação do Conisul foi de fundamental importância. “Através do Conisul, o Itaú Social contribui de maneira decisiva para que essas cidades, que já tinham um Ideb de referência, conseguissem avançar”, avaliou Jó Pereira, acrescentando “que nada mais justo que a Assembleia Legislativa de Alagoas crie uma frente parlamentar para reforçar e fortalecer a formação de consórcios”.

O requerimento de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Públicos é de autoria dos deputados Marcelo Beltrão (PP), Davi Maia (DEM), Jó Pereira, Cabo Bebeto (PTC), Yvan Beltrão (PSD) e Bruno Toledo (PROS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.