14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Jogos de ida das semifinais do Alagoano movimentam o fim de semana

Murici e CRB se enfrentam no sábado; CSE e ASA medem forças no Clássico do Agreste domingo

Por Dyego Barros

O fim de semana reserva confrontos decisivos pelo Campeonato Alagoano. Entre sábado e domingo, os quatro semifinalistas do estadual vão a campo para o início das séries que definem, em dois jogos, quais equipes avançam à grande final da competição.

Amanhã (9/3), o CRB encara o Coruripe, no estádio José Gomes da Costa, com bola rolando a partir das 16h. Depois de empatar em 2 a 2 com o ABC, na última quarta-feira (6/3), pela Copa do Nordeste, o Galo volta suas atenções ao Verdão, de ótimo desempenho na temporada, mirando um sonhado tricampeonato consecutivo.

Um dia depois (10/3), será a vez de CSE e ASA se encontrarem no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 17h. Esta será a primeira vez que o Tricolorido e o Fantasma se enfrentam desde o conturbado clássico da 1ª fase do estadual, que envolveu a agressão de torcedores do time da casa ao meio-campista alvinegro Allef. Na ocasião, o CSE acabou levando a melhor sobre o rival arapiraquense, ao vencer a partida por 2 a 0. No entanto, o clube palmeirense chegou a ter o estádio interditado para o público por conta do episódio de violência.

Chegada do VAR

A partir das semifinais, os duelos do Campeonato Alagoano passam a contar com a presença do VAR. Desta forma, os árbitros Márcio dos Santos Oliveira (CBF) e Denis Ribeiro Serafim (CBF) terão o auxílio da tecnologia durante os confrontos.

Enquanto Márcio está escalado para o encontro entre CRB e Murici, o experiente Denis terá a responsabilidade de administrar os ânimos no Clássico do Agreste.