25 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Justiça eleitoral muda locais de votação no Bom Parto, Mutange e Bebedouro

Cartório quer que eleitores que deixaram os bairros atualizem os endereços para convocação de mesários

A  justiça eleitoral decidiu mudar os locais de votação dos eleitores dos bairros de Bebedouro, Mutange e Bom Parto, devido as consequências do crime ambiental provocado pela Braskem nos 3 bairros.

Em função disso, o cartório da 3ª Zona Eleitoral solicita  aos eleitores que residiam nesses bairros – e que precisaram mudar de endereço por conta da instabilidade do solo nessas áreas – para atualizarem seus endereços através do e-mail.

De acordo com as informações, a requisição se faz também em virtude da necessidade de se convocar os mesários da região para o trabalho no dia das eleições.

“Estamos com dificuldades de contatar os mesários do nosso cadastro em virtude da desocupação imediata desses bairros e, muitas dessas pessoas, têm interesse em participar da eleição. Por isso estamos solicitando que esses eleitores encaminhem ao cartório suas informações atualizadas”, explicou o juiz da 3ª Zona Eleitoral, Pedro Jorge Melro Cansanção.

Os eleitores da 3ª Zona devem encaminhar um e-mail para [email protected] informando o novo endereço e os telefones para contato.

Além da dificuldade com a convocação dos mesários, a 3ª Zona Eleitoral ainda tem algumas pendências em relação a onde alocar os eleitores dos sete locais de votação que não funcionarão este ano, também em virtude da desocupação.]

São eles: Escola Integrada Alberto Torres, Colégio Bom Conselho, Colégio Rosalvo Ribeiro, Escola São Lucas Alagoano, em Bebedouro, e, no Bom Parto, a Escola Cincinato Pinto e o SINTEAL.

“Vivemos uma situação realmente atípica em virtude da desocupação desses bairros e encontramos obstáculos ao procurar locais que não sejam tão distantes e que tenham estrutura para receber os eleitores. Mas, seguiremos trabalhando para solucionar esse problema o quanto antes e deixar todos os eleitores da 3ª Zona informados dos novos locais”, pontuou o magistrado eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.