25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Klever Loureiro recebe deputada federal Tereza Nelma para tratar sobre ações para a 1º infância

Deputada também solicitou apoio para que fosse realizada uma apresentação mostrando a importância de realizar ações nos municípios

Deputada apresentou estudo técnico sobre as ações voltadas para a primeira infância, crianças e adolescentes nos municípios. Foto: Marco Antonio / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro recebeu a deputada federal Tereza Nelma na manhã desta terça-feira (05/04), que apresentou dados sobre ações da primeira infância nos municípios alagoanos.
A parlamentar destacou que as ações realizadas pelo Governo de Alagoas têm mudado a realidade de milhares de crianças, mas que falta uma participação mais efetiva das prefeituras.

A deputada Federal apresentou dados referentes a um estudo técnico realizado em Alagoas que constatou que somente 30% dos municípios realizam ações voltadas para a primeira infância, crianças e adolescentes, mas também constatou que nenhuma prefeitura possui ações e programas exclusivos para a primeira infância.

“Ao contrário do Governo de Alagoas, que tem se empenhado em realizar ações voltadas exclusivamente para a Primeira Infância, grande parte das prefeituras não realiza ações específicas. É extremamente importante a realização de ações por parte das gestões municipais complementando as atividades realizadas pelo Estado”.

A deputada também solicitou apoio do governador para que fosse realizada uma apresentação para todos os prefeitos e prefeitas mostrando a importância de realizar ações nos municípios.

O governador Klever Loureiro destacou o trabalho desenvolvido pela deputada Tereza Nelma na defesa da primeira infância e que o Estado dará o apoio necessário para que seja feita uma apresentação aos gestores municipais, destacando a importância do Pacto Estadual da Primeira Infância.

“Enquanto estiver no governo, darei o apoio necessário para que as prefeitura entendam a importância de realizar ações voltadas não somente para a primeira infância, mas, também, para crianças e adolescentes. Vou me reunir com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para encontrarmos uma forma de realizar uma apresentação para todos os prefeitos e prefeitas”.