20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Lazer Itinerante vai levar esporte e diversão ao Benedito Bentes

Ação faz parte do projeto realizado mensalmente e que leva ao bairro do Benedito Bentes a primeira edição de 2020.

Comunidade do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, receberá a 1ª edição de 2020 do Lazer Itinerante. Foto: Ascom Semtel

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) vai promover, no próximo sábado (8), uma tarde repleta de atividades esportivas e recreativas para crianças, jovens e adultos do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. A ação faz parte do projeto Lazer Itinerante, realizado mensalmente e que leva ao bairro do Benedito Bentes a primeira edição de 2020.

Moradores da comunidade e adjacentes poderão participar gratuitamente de uma programação esportiva que irá contar com futebol, vôlei, queimado e corrida kids. Além de um momento de recreação organizado pelo núcleo de educação física da Semtel, com aulas de alongamento, treinamento funcional e dança.

O Lazer Itinerante é um projeto da Prefeitura de Maceió para todas as idades. Foto: Pei Fon/Secom Maceió

De acordo com o coordenador do projeto, João de Barros, a manutenção de um momento exclusivo voltado ao lazer gratuito nos bairros da capital é fundamental para incentivar a ampliação da prática esportiva e a melhora na qualidade de vida dos cidadãos.

“É muito importante a Prefeitura de Maceió continuar dando esse suporte, mostrando que está comprometida com o lazer da população. Com essa ação, nós procuramos estimular a pessoas a praticarem regularmente alguma atividade física. Além disso, como o projeto acontece sempre em um local público, fazemos um trabalho de conscientização para que a comunidade preserve o espaço, utilizando de maneira adequada”. João de Barros, coordenador do projeto.

O Lazer Itinerante é um projeto que atende a qualquer faixa etária, aberto ao público e com o objetivo de levar saúde e diversão aos bairros de Maceió. Uma ação onde crianças e adultos participam de atividades gratuitas e podem aproveitar um momento em comunidade.