14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Lelo Maia solicita funcionamento 24 horas da Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente

Deputado pediu apoio dos colegas parlamentares para aprovarem a matéria e disse esperar que o governador Paulo Dantas acate sua sugestão

Durante a sessão desta quinta-feira, 7, o deputado Lelo Maia (União Brasil) informou que protocolou indicação solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a implantação do funcionamento 24 horas da Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente.

“Isso irá proporcionar uma acessibilidade, com equipes de policiais capacitados, mitigando os danos sofridos com um atendimento humanizado e inclusivo da criança e do adolescente em situação de violência”, destacou o parlamentar,

O deputado pediu apoio dos colegas parlamentares para aprovarem a matéria e disse esperar que o governador Paulo Dantas acate sua sugestão.

“A efetivação dessa implantação ocasionará na prevenção da violência e proporcionará um atendimento especializado, mais seguro e tranquilo para as crianças e os adolescentes. Diante dos motivos expostos e ciente de todos os benefícios que trará a população, espero pela aprovação da presente indicação pelo plenário desta Casa”, concluiu Lelo Maia.