29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Limitado e ruim o CRB perde de 2 a 0 para o Grêmio e segura a lanterna geral

Galo mantém a performance de um timpe que quer descer para a série C, para o desespero do seu torcedor

Reginaldo, diante do gol, perde a chance do empate

Limitado e com o um futebol de terceira, o CRB perdeu de 2 a 0 para o Grêmio e poderia ter perdido de mais, se o time gaúcho não tivesse desperdiçado as oportunidades que teve para ampliar o placar.

O CRB se mostrou um time lento, medroso e acanhado diante de um Grêmio que não tem um elenco primoroso. Mas, o time do Rio Grande Sul  foi muito mais criativo e apostou na boa movimentação dos pontas Elias e Biel, enquanto o atacante Diego Souza funcionou abrindo espaços na zaga regatiana que se mostrou frágil e sem norte.

Mas, a maior tristeza para a torcida regatiana se deu exatamente aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o Galo perdia de 1 a 0.

Isso por que o ataque do regatiano chegou com perigo em uma bela jogada e a bola acabou sobrando para o lateral Reginaldo na marca do pênalti. O defensor tentou encher o pé, mas jogou a bola pra fora, diante de um goleiro batido e uma defesa gremista atônita. Aí se deu a decepção total e a certeza de que o jogo não terminaria bem. Dito e feito. Logo em seguida, o time gaúcho ampliou o placar.

Ou seja, o Grêmio só precisou do primeiro tempo para vencer o CRB e assumir a liderança da série B. Já o Galo agora segura a lanterna geral do campeonato, para o desespero do seu torcedor.