25 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Livre do rebaixamento, CRB enfrenta o Operário nesta quinta sonhando com o G4

Galo é apenas o 11º colocado, mas o time do técnico Roberto Fernandes está seis pontos atrás do G4

Em outubro, o CRB se deu melhor no Rei Pelé e venceu por 4 a 1

Vindo de três vitórias seguidas, o CRB saltou na tabela, afastou matematicamente as chances de rebaixamento e agora já pode até sonhar com uma vaga no G4, para subir de divisão.

E a situação é semelhante à do Operário, adversário de confronto direto nesta quinta-feira, às 19h15, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube paranaense conseguiu sua segunda vitória seguida ao superar o Confiança por 2 a 1. Sem perder há quatro rodadas, o Operário está em oitavo lugar com 48 pontos, dois a mais do que o CRB, 11º colocado. O time do técnico Roberto Fernandes está seis pontos atrás do G4. Com o CSA, curiosamente, nesta vaga, com 52 pontos.

Em campo

O CRB terá mudanças para encarar o Operário. Uma das caras novas, quer dizer, uma das novidades deverá ser Wesley. O experiente meia de 33 anos, ex-jogador de Santos, São Paulo e Palmeiras, deve atuar na vaga de Diego Torres. Além do meio-campista, o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-esquerdo Igor Cariús também foram suspensos.

Na zaga, Reginaldo Júnior e Thalisson brigam pela posição na zaga. Já Luiz Paulo deve ficar na lateral. No restante do time, o técnico Roberto Fernandes não deverá mexer.

Pela equipe da casa, o técnico Matheus Costa deverá manter a base das últimas rodadas. O único problema será o volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jorge Jimenez, que o substituiu na rodada passada, fica com a vaga.