20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula diz a governador de São Paulo que bem estar do povo supera divergências políticas

Presidente sobrevoou áreas atingidas pela tragédia e uniu adversários para ajudar a população atingida

Lula e São Sebastião une adversários políticos em função da tragédia que matou 36 paulistas

Após sobrevoar as áreas mais atingidas pelos temporais no litoral de São Paulo, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse que bem estar do povo supera qualquer tipo de divergência política.

Ele esteve em São Sebastião e destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal e prometeu que vai assegurar recursos para a reconstrução dos locais afetados.

De acordo com o último levantamento da Defesa Civil de São Paulo, 36 pessoas morreram em consequência da tragédia. 35 são de São Sebastião e 1 de Ubatuba.

Os temporais deixaram, até o momento, 36 mortos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Em São Sebastião, Lula pediu, inicialmente, que todos rezassem pelas vítimas da tragédia e para que não chova mais na região.

“Vocês estão vendo aqui uma cena que não se via há muito tempo. O presidente, o governador e o prefeito sentados lado a lado em função de uma coisa comum que atinge todos nós. É possível exercer nossos cargos na democracia sendo de outros partidos. O bem-estar do povo é mais importante do que qualquer divergência política”, ressaltou Lula