26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Cultura

Luz, Câmera, Concerto II abre temporada 2019 da Filarmônica de Alagoas

Nesta quarta-feira=, a partir das 20h, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió

A Orquestra Filarmônica de Alagoas vai iniciar a temporada de apresentações de 2019 com o espetáculo Luz, Câmera, Concerto II, que abre a programação do ano reunindo três paixões: música, cinema e teatro, nesta quarta-feira (13), a partir das 20h, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

“É com grande satisfação que abrimos a temporada de 2019 da Filarmônica de Alagoas. A Diteal abraçou a orquestra desde a sua criação e tem sido uma parceria muito exitosa. O grupo mantém sempre um calendário intenso de apresentações, cumprindo seu papel de difundir a música de concerto e realizando belos espetáculos”. Sheila Maluf, diretora presidente da Diteal.

Com direção artística e regência do maestro Luiz Martins, direção executiva de Thiago Amaral, que também assina a produção com Irina Costa, o concerto é uma realização da Cooperativa da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Cofia), Irinavegar Produções e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

No repertório, os músicos da Filarmônica irão apresentar obras de grandes compositores como Ennio Morricone, John Williams, Carlos Gardel, Hans Zimmer e Elton John. Entre as estrelas da noite, estão as trilhas sonoras de Harry PotterO Rei LeãoPerfume de MulherRocky Balboa, além da reapresentação de Star Wars e O Senhor dos Anéis.

“A retomada da parceria com a Orquestra Filarmônica de Alagoas, com o início da temporada 2019, vem reiterar toda admiração que a Diteal tem pela iniciativa do grupo, pelo comprometimento com o seu fortalecimento, e a certeza de que, a cada ano, estamos unindo esforços para darmos continuidade a grandes momentos, somando aos que se fizeram realidade”. Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal.

O ingresso custa R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 a meia-entrada e está à venda on-line pelo site https://bit.ly/2No7mf1nas lojas Chilli Beans, Maceió Shopping; Deny Tennis, Shopping Pátio; na Galeria Club Lyon, Jatiúca; e, na bilheteria do Teatro Deodoro, no dia do concerto, a partir das 14h.

Filarmônica

Formada por uma iniciativa dos músicos, que se reuniram pelo amor à música e com o objetivo de propagar e valorizar o gênero erudito, a Orquestra Filarmônica de Alagoas estreou em 2017, no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, ao apresentar o espetáculo Orquestra é o Maior Barato com a casa cheia e um belo repertório.

Desde então, o grupo vem realizando apresentações em Maceió e no interior sempre com variedade no repertório e um público cativo. Os músicos estão frequentemente ensaiando no Complexo Cultural Teatro Deodoro e buscando surpreender o público a cada apresentação.

No ano passado, a Filarmônica apresentou as Séries Selma Britto, em homenagem à grande pianista alagoana que, inclusive, tocou com o grupo; Luz, Câmera, Concerto, que reuniu amantes da música e do cinema em sessões sempre lotadas; além de Clássicos do Rock, outro sucesso, e o emocionante Nordeste de Todos os Tons, com participações especiais, como a do patrimônio vivo de Alagoas, Chau do Pife.