1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Lyra defende atuação conjunta de poderes para resolver questões referentes ao caso Braskem

Presidente da Fiea recebeu equipe da Corregedoria do CNJ e da Braskem durante almoço na Casa da Indústria

Lyra recebe representantes do CNJ | Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, nesta sexta-feira (19), representantes da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e da Braskem para um almoço na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

Em Maceió desde a quarta-feira (17), a equipe da Corregedoria realiza inspeção extraordinária para averiguar a atuação de instituições do Poder Judiciário no caso do evento geológico nos bairros da capital. Também foram promovidos encontros com representantes de instituições públicas envolvidas no caso.

Durante o almoço, o industrial José Carlos Lyra destacou a importância da harmonia entre as instituições do poder público, principalmente, nos âmbitos estadual e municipal, para solucionar os problemas de maneira harmoniosa e sem mais prejuízos para a capital alagoana.

Entre os convidados, estavam a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz, os conselheiros João Paulo Shoucar e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, o diretor industrial da Braskem, Hélcio Colodete, entre outros nomes.