24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió alcança número histórico de alunos matriculados na rede

Foram quase 53 mil matrículas, superando o número de alunos nos últimos cinco anos

Professor Elder Maia fala sobre a importância do crescimento das vagas na rede de Maceió. Foto: Ascom Semed

Em 2021, a Educação de Maceió atingiu um número histórico de alunos matriculados na rede municipal. Desde 2015, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), não registrava um aumento de alunos matriculados. Agora, já são 52.776 inscritos para o Ensino Fundamental, Infantil e de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

De março até a última semana, as matrículas superaram todo o ano de 2020 em 3.863 estudantes, um crescimento líquido de 8%. Para o secretário de Educação de Maceió, garantir educação para todos e ampliar a rede é uma das principais metas do mandato.

“É histórico que, em menos de cinco meses, conseguimos superar nossas expectativas. Desde 2015, a Educação não apresentava números tão expressivos de alunos matriculados. E o trabalho não para, a busca por ampliar a rede e aumentar a quantidade de alunos em sala de aula é um objetivo diário da gestão do prefeito JHC”. Elder Maia, secretário de Educação de Maceió.

Este ano, as matrículas da Rede foram feitas de forma on-line, utilizando o WhatsApp como principal canal de comunicação. Mesmo após o fim do prazo, os diretores e diretoras continuaram o trabalho de busca dos alunos.

“Eles merecem destaque, lutaram bravamente para chegar a mais alunos. Com esse empenho, podemos garantir a presença desses estudantes, afinal, o primeiro passo para a busca do conhecimento é garantir a vaga”. Elder Maia.