24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Maceió conclui vacinação de idosos contra Covid-19 e avança para 3ª fase

Capital segue imunizando pessoas com comorbidades

Maceió é reconhecida nacionalmente como a capital com a vacinação mais eficiente do país. Um trabalho coletivo que possibilitou que a 1ª e 2ª fase do Plano Municipal de Imunização já fossem concluídas e a imunização avançasse para a 3ª fase, que já está vacinando pessoas com comorbidades.

De acordo com dados da vacinação na capital, 109.015 idosos já foram imunizados, ao menos, com a 1ª dose, o que corresponde a 88% do público estimado na faixa etária de 60 anos ou mais.

A vacinação segue já em ritmo acelerado para as pessoas com síndrome de down, doentes renais crônicos em tratamento e usuários com comorbidades que têm 59 anos. Deste público, quase 25% já foram vacinados em apenas quatro dias.

“Nossa prioridade é salvar vidas. Por isso, Maceió tem se destacado na vacinação e tem avançado cada vez mais rápido. As estratégias adotadas e toda a dedicação dos nossos servidores vem mostrando que, se Deus quiser, logo teremos passado por esse momento e estaremos com nossa população imunizada”. JHC.

Maceió conta, atualmente, com oito pontos de vacinação que funcionam todos os dias, das 9h às 16h, incluindo feriados. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura também foi realizada a primeira vacinação 24 horas do país, que foi um sucesso e é referência para os demais estados.

Mesmo com a conclusão da 1ª e 2ª fase, os remanescentes dos grupos prioritários que não foram vacinados podem procurar um dos oito pontos e garantir a imunização.