19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió vacina neste sábado os idosos a partir dos 63 anos

Prefeitura começa hoje a campanha vacinação solidária para arrecadar alimentos

Campanha da Prefeitura quer arrecadar alimentos para distribuir com a população mais vulnerável

Já com a campanha da “Vacinação Solidária”, Maceió avança neste sábado, 3,  para vacinar os idosos a partir dos 63 anos  nos postos de saúde e nos Drive-Thrus.

Na sexta-feira, o prefeito JHC (PSB) anunciou a campanha solidária que induz as pessoas a levarem aos postos de vacinação um quilo de alimento não perecível.

Diz o governo municipal que o objetivo é  ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade e precisam de doações de alimentos e itens de higiene pessoais.

Os alimentos deverão ser destinados  às instituições assistenciais do Município e profissionais que foram afetados diretamente pela pandemia, como músicos, ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas, pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, dentre outros.

As doações serão recebidas em quatro pontos de vacinação: Drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Todos aqueles que forem se vacinar poderão colaborar e doar a quantidade que desejarem.