21 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maceió zera número de assaltos a coletivos pelo segundo mês consecutivo

Segurança Pública tem mantido ações de combate a crimes nos coletivos durante a pandemia; redução no semestre foi de 44,1%

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontam que Maceió não registrou assaltos a ônibus no mês de julho. Com o resultado, a capital alagoana está há dois meses consecutivos sem nenhuma ocorrência desta natureza.

Para comparação, o mês de julho de 2019 teve um total de 10 assaltos e o mês de junho registrou oito ocorrências. De janeiro a julho de 2020, o Neac registrou 38 assaltos a ônibus, enquanto que no mesmo período do ano anterior ocorreram 68 assaltos. O percentual de redução, segundo a Análise Criminal, é de 44,1%.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, disse que se trata de mais um grande resultado, alcançado de forma integrada pelas forças policiais. Mesmo durante a pandemia, unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil garantiram a segurança das pessoas e trabalhadores do transporte público.