20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Manchester City vence o Arsenal e assume a liderança da Premier League

Jogão de quatro gols promoveu troca de posições entre os adversários

De Bruyne comemora o gol que abriu o placar da partida – Foto: Manchester City / Twitter

Por Dyego Barros

Cercado de expectativa, o encontro entre líder e vice-líder da Premier League enfim aconteceu. E com gols de Kevin De Bruyne, Jack Grealish e do artilheiro da competição, Erling Haaland, os Citizens venceram o Arsenal de Mikel Arteta por 3 a 1 no Emirates Stadium e assumiram a ponta da tabela de classificação. De pênalti, Saka anotou o único gol dos Gunners na partida.

Jejum incômodo

Embora tenha um jogo a menos na conta e some os mesmos 51 pontos do rival, ficando atrás apenas no saldo de gols, a equipe londrina, que já havia tropeçado nas últimas duas rodadas do certame, lida com o peso de não conquistar o Campeonato Inglês desde o ano de 2004, o que pode afetar o desempenho de um grupo extremamente promissor, mas muito jovem e pouco habituado aos momentos de decisão.

Freguesia dos Gunners

Enquanto isso, o “cascudo” time de Pep Guardiola, vencedor de quatro das últimos cinco edições do ‘Inglesão’, cresce na reta de chegada, sem dar demonstrações de que facilitará a vida do agora perseguidor. Com o resultado desta quarta-feira (15), o City chegou a marca de impressionantes 11 vitórias seguidas contra o Arsenal em partidas da Premier League.