8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Maragogi: Estado autoriza recuperação da AL-101

De acordo com o Renan Filho, receberá um investimento de R$ 9 milhões e será incluída nas ações do programa Pró-Estrada

Uma obra fundamental para o aumento do fluxo de turistas na Região Norte de Alagoas começou a sair do papel nesta quinta-feira (28), com a assinatura, pelo governador Renan Filho, autorização para o início das obras de recuperação da AL-101 Norte entre o município de Maragogi e a PE-060, em Pernambuco.

A obra, de acordo com o Renan Filho, receberá um investimento de R$ 9 milhões e será incluída nas ações do programa Pró-Estrada. “Tínhamos o compromisso com a região de autorizar essa obra assim que terminássemos a rodovia entre São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe, que inauguramos hoje. Vamos recuperar da divisa do Estado a Maragogi e de Maragogi a Porto Calvo.

Isso vai beneficiar, já no início, a cidade de Maragogi, principal destino turístico da região, o que o Governo do Estado valoriza muito. O Pró-Estrada já chegou a mais de 70 municípios e temos hoje obras em andamento em 15 cidades. Assim que a chuva começar a diminuir, vamos intensificar o trabalho e deixar o Norte de Alagoas com todas as sua estradas revitalizadas também”, afirmou o governador.

A reconstrução da AL-101 até a divisa com Pernambuco, segundo Renan Filho, vai aliar a outra obra estratégica para o setor do turismo na região: o aeroporto de Maragogi, cujo Termo de Compromisso para construção foi assinado na semana passada, em Maceió, com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.