26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Marcelo Palmeira entrega nova frota da saúde para atendimento ao público

Novos veículos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Maceió disponibilizou nesta terça-feira, 26, uma nova frota de veículos para atender as demandas da área de saúde. Ao todo foram entregues 20 veículos, em solenidade realizada em Jaraguá, com as presenças do prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

A nova frota foi adquirida pela Secretaria Municipal de Saúde, que visa com essa iniciativa melhorar o atendimento dos programas de saúde pública nos bairros e nos postos espalhados pela cidade.

A nova frota entregue hoje…
O prefeito em exercício Marcelo Palmeira e o Secretário Thomaz Nonô entregaram os veículos

De acordo com o Secretário Thomaz Nonô foram entregues 15 carros e cinco ambulâncias. Do total seis vão para o Consultório na Rua, quatro para o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e três para a Diretoria de Vigilância em Saúde, além de cinco ambulâncias para atendimento de urgências, transferências de pacientes para unidades de maior complexidade e assistência na locomoção de pacientes em algum tipo de tratamento.

A Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Crescer também serão beneficiados com um novo veículo cada. Os carros serão cedidos por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

Cinco ambulâncias equipadas

O prefeito Marcelo Palmeira declarou na oportunidade que não tem dúvidas de que a Prefeitura tem feito investimentos consideráveis na saúde pública, apesar de toda a redução de recursos do sistema único de saúde. “São investimentos voltados exatamente para as pessoas que mais precisam do sistema. Isso significa dizer que o nosso compromisso é melhorar cada vez mais o atendimento a população”, destacou.