28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

MDB recebe grupo de deputados liderados por Marcelo Vitor: “Serão 17”, disse Renan

Alguns dos nomes sondados para ingressar no partido ainda estão em negociação, segundo Renan Filho

Renan Calheiros anuncia filiações de deputados no MDB

O senador Renan Calheiros, presidente regional do MDB, e o governador Renan Filho, pré-candidato ao Senado, abonaram nesta quinta-feira, 24, a ficha de filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Vitor, que ingressou no partido com um grupo de parlamentares.

Segundo o senador, o grupo deverá ser formado por 17 deputados estaduais, que assim acompanham o presidente da Assembleia, que estava articulando seu grupo político para ingressar na legenda União Brasil (UB). Esse partido que seria comandado por Vitor passou para o controle do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.

Na sede do MDB, assinaram também a ficha do partido os deputados Dudu Ronalsa, Gilvan Filho, Ivan Beltrão, Flávia Cavalcanti, Cibele Moura Bruno Toledo e Inácio Loyola. Estavam sendo aguardados ainda Fátima Canuto, Francisco Tenório e Léo Loureiro, que estão em negociação com as lideranças emedebistas.

Paulo Dantas destaca articulação de Marcelo Vítor

Do evento, participaram ainda os deputados federais, Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo, além dos estaduais Galba Novaes, presidente do diretório municipal, Breno Albuquerque, Nezinho Pereira e Jairzinho Lira. Também esteve assinando o ex-deputado federal Maurício Quintella.

Dantas e Marcelo Vitor

O ato contou ainda com a participação do pré-candidato ao governo do Estado, Paulo Dantas, que fez questão de destacar a condução do deputado Marcelo Vitor nessa composição emedebista.

Já o presidente da Assembleia declarou que estava ingressando no partido por que tem compromisso com o futuro de Alagoas, “que não pode mais retroceder em meio aos avanços conquistados na gestão do governador Renan Filho”.