15 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Mercado da Produção abre em horário estendido para compras da Semana Santa

Consumidores podem se dirigir ao local a partir das 4h e têm até as 16h para fazer as compras de pescado

Nesta quarta, houve distribuição de máscaras para incentivar e conscientizar comerciantes do local. Fotos: Rafa Chafer

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, abre às 4h e só fecha às 16h nestas quinta (1) e sexta-feira (2) para garantir mais tempo para as compras de pescado da Semana Santa e evitar aglomerações de consumidores.

O espaço receberá também, nos dois dias, a Operação Páscoa, uma ação conjunta de secretarias municipais para orientar e fiscalizar clientes e permissionários quanto ao uso de máscara e álcool 70%, higienização correta dos espaços de comercialização de alimentos e distanciamento social.

Nesta quarta-feira, houve a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis em mercados públicos de Maceió por equipes do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 e Vigilância Sanitária, já para incentivar o cumprimento desse protocolo de segurança sanitária durante o período de maior movimento e evitar a propagação do novo coronavírus.

Também foi feita a colagem do selo “Pode comprar aqui”, que assegura que as bancas sinalizadas seguem as medidas de combate à covid-19, além das normas sanitárias de comercialização de peixes, crustáceos, carnes e outros produtos.

Compras seguras

A partir do início da manhã desta quinta, equipes da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), GGI Covid-19 e Vigilância Sanitária estarão nas entradas do Mercado da Produção com carro de som e medição de temperatura.

A ação se repete na sexta, finalizando o trabalho de conscientização voltado para a Páscoa, que garante que as compras do período sejam realizadas de forma segura nesse período de pandemia.