23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Militar da reserva é a primeira morte de um PM por covid-19 em Alagoas

José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos estava internado e entubado, no Hospital Veredas desde a última segunda-feira

Na noite deste sábado (25), morreu o subtenente PM da reserva remunerada e sócio desta entidade, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos. Ele é o primeiro PM de Alagoas a morrer por complicações do novo coronavírus.

O militar estava internado e entubado, no Hospital Veredas, em Maceió, desde a última segunda-feira (20), para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela covid-19.

Nogueira passou mal em casa, há pouco mais de uma semana, e foi atendido, inicialmente, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, fez exames que indicaram complicações respiratórias e a detecção positiva de coronavírus. Ele foi transferido de hospital e lutava pela vida, na UTI, até este sábado, mas não resistiu.

Em nota, a Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL) lamentou, com profundo pesar, a morte do subtenente.

“Nossas sinceras condolências aos familiares do subtenente Nogueira, um amigo, colega de farda e sócio com um senso de humor incrível e que, infelizmente, não conseguiu vencer esta guerra contra o coronavírus. Estamos todos de luto”. Wagner Simas Filho, sargento e presidente da Aspra/AL.

Para Simas, a morte do militar só reforça o alerta e a cobrança que ele tem feito, ao governo de Alagoas, para garantir todo o aparato necessário que protege a vida dos profissionais da segurança pública do Estado, que não podem parar as atividades durante a pandemia.

One Comment

  • Avatar Everton Carlos

    Lamentável a perda do subtenente Romildo Nogueira foi meu vizinho durantes um bom tem vai na paz meu irmão que Deus te conforte em um bom lugar

Comments are closed.