Ministro Alexandre Padilha reconhece Hospital do Coração Alagoano como centro de alta referência no país

Acompanhado do governador Paulo Dantas, entre outras autoridades, o ministro visitou o hospital e anunciou repasse de R$ 10 milhões anuais para manutenção
Foto: Pei Fon/Secom
Ao lado do ministro Alexandre Padilha, Governador Paulo Dantas mostra o Hospital do Coração Alagoano. Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Em Maceió, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Hospital do Coração e o reconheceu como como centro de alta referência e especialização na área cardiovascular no Brasil.

Acompanhado do governador Paulo Dantas, ministro dos Transportes Renan Filho, senador Fernando Farias, deputados federais Paulão (PT), Isnaldo Bulhões (MDB) e Luciano Amaral (PSD), além de deputados estaduais, o ministro Padilha consolidou a a marca do hospital como centro de alta complexidade cardiovascular 100% SUS.

O reconhecimento é amparado pela Portaria GM/MS Nº 9.585/2025, que habilita e fortalece os serviços especializados da unidade em Alagoas.

Ainda durante o anúncio, Padilha garantiu a habilitação dos leitos de UTI que não estavam com permissão para funcionar. Com a ação, o hospital passa a receber R$ 10 milhões para ajudar no funcionamento das ações.

Primeiro, eu venho conhecer pessoalmente esse hospital que já é famoso em todo o Brasil pela excelência e qualidade. Nossa equipe já esteve aqui mais de uma vez. Agora, vim a Alagoas e fiz questão de conhecer o Hospital do Coração. Hoje, estamos aqui reconhecendo este hospital como alta referência e anunciando o repasse”, destacou Alexandre Padilha.

“Vim conhecer também o programa inovador de acompanhamento de pacientes cardíacos, que é o Bate Coração, que usa telessaúde. São iniciativas de ponta. O Hospital de Arapiraca, obra do PAC, é o que está mais acelerado no Brasil e queremos inaugurar ainda este ano”, completou.

Ampliação

“O projeto já está sendo desenvolvido. Vamos transformar em um projeto executivo, tocar a parte burocrática e a gente acredita que até o início do segundo semestre temos condições de iniciar as obras de ampliação do Hospital do Coração, trazendo mais leitos. As doenças do coração são as que mais matam aqui em Alagoas e no Brasil. Então, essa ampliação vem em boa hora”, agradece o governador Paulo Dantas.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS