20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ministro Padilha diz que Bolsonaro vai ter que dar explicações na justiça sobre joias

Segundo o ministro, além das joias que o ex-presidente levou sem dele, terá ainda que se explicar sobre as obras paradas

Ministro Alexandre Padilha: Bolsonaro vai ter que se explicar

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai ter que explicações na justiça sobre as joias do Estado brasileiro, que ele incorporou ao seu patrimônio pessoal.

Esse é o entendimento do ministro das Relações Institucionais do atual governo, Alexandre Padilha. O ministro deu a declaração após visitar o presidente Lula, no Palácio Alvorada, nesta quarta-feira, 29.

 Ao ser questionado sobre a volta de Bolsonaro ao Brasil, o ministro Padilha declarou que “não  cabe ao Palácio do Planalto ver a circulação de qualquer pessoa que se declare de oposição, muito menos de um ex-presidente que fugiu do país. Quem tem que ver é ele. Vai ter que chegar e dar explicações sobre as joias, em várias questões que estão sendo descobertas do governo dele. Vai ter que dar explicações sobre as obras paralisadas no país”.

Padilha também negou que o retorno vai interferir no ambiente político. Sobre as medidas de segurança, disse que cabe ao governo do Distrito Federal cuidar disso. — Qualquer manifestação que tenha nesta área é de responsabilidade do GDF”, disse ele.