27 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ministro Teich diz que está difícil conciliar desejos de Bolsonaro com a realidade

Insatisfeito no cargo Nelson Teich reclama atos de Bolsonaro

Teich contrariado com o presidente Jair Bolsonaro

O Correio Braziliense, jornal mais influente do Distrito Federal, traz hoje, sexta-feira, 15, a informação de que o ministro da Saúde, Nelson Teich, está insatisfeito no cargo.

Segundo a colunista Denise Rothenburg, o ministro desabafou com alguns amigos que está difícil conciliar os desejos do presidente Jair Bolsonaro — de uso da cloroquina e flexibilização do isolamento — com a realidade da pandemia do coronavírus no Brasil.

Diz a matéria que Teich reclamou do que é possível fazer dentro dos recursos disponíveis no país e o que preconiza a ciência.

O fato de Jair Bolsonaro determinar a prescrição de medicamentos, defender a abertura total do comércio e ainda colocar 37 militares em cargos chaves do Ministério da Saúde geraram contrariedade no ministro que substituiu Henrique Mandetta.

Bolsonaro chegou a editar um decreto mandando abrir academia, salão de beleza e barbearia no País, sem ter consultado o ministro. Ainda sem ser médico, presidente tem receitado a hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19.

Há quem diga, segundo Rothenburg, que essa situação é a segunda temporada do seriado “Saúde na corda bamba”.