29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Modelo de gestão da Santa Casa de Maceió é referência nacional

Em evento internacional ministro do STF usou dados da Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió foi recentemente citada em evento internacional como uma referência de gestão dentro e fora do Brasil. A revelação foi feita pelo o oncologista Marcos Davi, destacando que o reconhecimento à instituição tem chamado a atenção de autoridades, inclusive do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Davi: oncologista da Santa Casa

“A gestão da instituição e as pesquisas sobre a saúde no Brasil, realizadas pelo provedor Humberto Gomes de Melo, levaram o nome da Santa Casa de Maceió a ser citada como referência nacional em três eventos recentes fora do Estado”, disse Marcos Davi.

Em um deles, realizado nos Estados Unidos, o ministro do Dias Toffoli pediu acesso aos dados coletados e organizados pelo provedor Humberto Gomes de Melo sobre a dinâmica da saúde brasileira. Estudioso do assunto, Dias Toffoli busca conhecer mais a fundo as questões envolvendo o setor.

Em outro evento, o presidente da Confederação das Misericórdias Edson Rogatti citou a Santa Casa de Maceió como única do País isenta da crise financeira que afeta o setor.

Por fim, na inauguração da primeira fábrica de aceleradores lineares da Variant na América Latina, a Santa Casa de Maceió foi citada pelo próprio Edson Rogatti, junto ao ministro Ricardo Barros (Saúde), como um exemplo de gestão a ser seguido pelas Misericórdias brasileiras.

“São relatos que servem de motivo de orgulho para todos nós alagoanos”, finalizou o oncologista.