2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Moleque, novo presidente do BNDES já foi condenado por arrombar portões

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) era um dos convidados na festa que arrombou os portões; Presidente diz que serem vizinhos foi “coincidência apenas”

O novo presidente do BNDES

Gustavo Montezano, 38, foi condenado a pagar indenização por danos materiais e morais a um condomínio em que morou em São Paulo. Ele arrombou dois portões do edifício, durante uma madrugada em outubro de 2015, porque queria dar continuidade à sua festa de aniversário, com mais de 30 convidados, que havia sido iniciada em outro local.

Ele é simplesmente novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), após o processo de fritura de Joaquim Levy, e foi responsável, segundo o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, as imagens de câmeras de segurança do local mostraram cenas “similares às de um arrastão” e revelaram um “comportamento incivil”.

O processo foi movido pelo condomínio em 2016. Para dar fim ao caso, foi fechado um acordo. Em junho de 2018, Montezano pagou R$ 28 mil, valor referente a um mês de aluguel do apartamento onde vivia, no Itaim Bibi (zona oeste), com um amigo.

Nesta segunda-feira (17), ele foi escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para comandar o maior banco de fomento do país, após a crise em torno da demissão de Joaquim Levy, 58. Antes, era secretário-adjunto de Desestatização e Desinvestimento.

Filho de Bolsonaro era convidado na festa do arrombamento

Eduardo Bolsonaro

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) era um dos convidados de Gustavo Montezano na madrugada em que o recém-nomeado presidente do BNDES arrombou os portões do condomínio em que morava, em São Paulo.

No vídeo, Eduardo Bolsonaro é um dos últimos convidados a entrar no edifício. Quando a polícia é acionada, o deputado federal ingressa no hall do condomínio para conversar com os PMs. Não é possível ouvir o teor das conversas.

Eduardo Bolsonaro não quis comentar o episódio. Não respondeu há quanto tempo é amigo de Montezano nem se tentou detê-lo quando este arrombou os portões. “Procure o próprio Montezano para maiores explicações”.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que Montezano “tem tudo para dar certo à frente do BNDES. Já conhecia ele, por coincidência ele morou num prédio onde já morei. Não tem nada a ver uma coisa com outra, coincidência apenas.”

One Comment

  • Avatar MARIA

    Este governo é um cabide
    de emprego. Pior que tira as pessoas e substitui por familiares e amigos com fichas criminais. Estes milicianos. Podem ter mandado matar as pessoas do condomínio.

Comments are closed.