27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores do Residencial Vale Bentes II denunciam obras inacabadas no conjunto

Eles relatam diversos problemas e cobram responsabilidades da Construtora e da Prefeitura

Vale Bentes II, recém-inaugurado, apresenta uma série de problemas

Inaugurado recentemente pela Prefeitura de Maceió, o Residencial Vale Bentes II, habilitado pelo Programa Minha Casa Minha vida é um mar de problemas, segundo os moradores.

O conjunto iniciado na gestão do prefeito Rui Palmeira e entregue pelo prefeito JHC, entre os dias 29 e 31 de março, é destinado a famílias de baixa renda. No dia 17 de fevereiro o atual prefeito fez uma vistoria nas unidades e aprovou a entrega dos imóveis.

Construtora – Só que agora os moradores estão tendo problemas para a construtora concluir os reparos, os problemas vão desde a falta de material a mão de obra para dar conta das várias solicitações.

Sem pinturas, nem tomadas e portas totalmente defeituosas são apenas alguns dos problemas do conjunto.

Segundo Tanino Silva, uma das lideranças do Residencial existem vários problemas. Apartamento sem pintura, portas que não fecham, pisos soltos, problemas elétricos e hidráulicos.

“Nós queremos que o prefeito JHC tome ciência da situação e faça cumprir as regras de entregar o residencial pronto, de fato, para todos os moradores. Afinal, foi ele quem disse que estava entregando 500 moradias prontas para morar, mas várias famílias ainda não conseguiram se mudar pelos problemas apresentados nos apartamentos. São situações de obras inacabadas pela construtora responsável. E neste caso a Prefeitura é corresponsável pelos problemas que acarretam prejuízos aos moradores”, disse Tanino.

Segundo ele, uma comissão de moradores deverá ser formada para relatar todos os problemas ao Ministério Público, para que construtora e gestores sejam chamados de fato e direito à responsabilidade.