20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Músicos se reúnem com secretário e aguardam decisão de Renan Filho

Categoria cobra revisão da parte do decreto estadual de emergência que proibiu música ao vivo nos bares e restaurantes

Nesta segunda (28), um grupo de músicos se reuniu com o Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, para cobrar a revisão da parte do decreto estadual de emergência que proibiu música ao vivo nos bares e restaurantes por um período de 15 dias.

Após o encontro, Fábio Farias ficou de se reunir com o governador Renan Filho (MDB) e demais secretários para decidirem sobre o pedido dos músicos.

Segundo a assessoria do Gabinete Civil, a demanda analisada em conversa com Renan Filho, o secretário de Saúde Alexandre Ayres e com o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Rafael Britto. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) foi interlocutora no diálogo.

Protesto

Músicos e produtores de Alagoas protestaram na sexta-feira (25) na Ponta Verde, em Maceió, cobrando que o Governo de Alagoas modifique a parte do decreto de emergência que proibiu música ao vivo nos bares e restaurantes do estado durante 15 dias.

Naquele dia, a categoria afirmou que, caso o decreto não seja alterado, o Governo de Alagoas conceda um auxílio durante o período em que os profissionais estiverem impedidos de trabalhar com música ao vivo.