29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nelson Faria e Clube do Jazz se apresentam no Teatro de Arena

Show será nesta terça-feira, a partir das 20h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, localizado no Centro

Violonista Nelson Faria participa da décima edição do Jazz Panorama Ao Vivo. Imagem: divulgação

O encontro do violonista Nelson Faria com o Clube do Jazz é a aposta da décima edição do projeto Jazz Panorama Ao Vivo, a ser realizada nesta terça-feira (4), a partir das 20h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, localizado no Centro. O espetáculo é patrocinado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Além de violonista, Nelson Faria é guitarrista, arranjador e compositor. O músico já gravou 15 álbuns e participou de pelo menos 300 trabalhos de artistas nacionais e internacionais, além de ser autor de oito livros didáticos sobre música traduzidos para o Inglês, Japonês e Italiano, posteriormente.

Em 2013, Nelson participou como compositor sinfônico do espetáculo “Concerto Brasileiro para Violoncelo e Orquestra”, apresentado, também, na Suécia e na Noruega.

O currículo do músico conta, ainda, com apresentações em teatros e em festivais de Jazz em mais de 30 países. Atualmente, o violonista se dedica ao programa “Um Café Lá em Casa”, vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017 e 2018 como melhor canal do YouTube.

O Clube do Jazz, comandado pelo contrabaixista Félix Baigon, também responsável pela produção e direção do Jaz Panorama Ao Vivo, acompanhará o violonista Nelson Faria durante o espetáculo, que contará, ainda, com as participações dos músicos Jiuliano Gomes (teclado), Allysson Paz (bateria), Rony Ferreira (trombone), Beto Ferreira (trompete) e Jailson Britto (saxofone).

Os interessados podem adquirir ingressos online. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).