2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nesta quarta: CSA x Palmeiras não terá transmissão nas TVs

Time alviverde tem contrato com o canal TNT, do grupo Turner, enquanto a equipe alagoana fechou com o Grupo Globo

A falta de acordo dos direitos de transmissão entre Palmeiras e Globo afetará em cheio os torcedores do CSA. Isso porque, no jogo desta quarta-feira (1º), o Azulão recebe o atual campeão brasileiro pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé às 16h. E será um jogo exclusivo para torcedores no estádio: o jogo não terá transmissão em nenhum lugar.

Como para um jogo ser exibido é necessário que os dois times tenham assinado o mesmo contrato, esse impasse faz com que 74 das 380 partidas do Brasileiro ainda estejam ausentes da grade. E CSA x Palmeiras desta quarta está neste cenário.

O time alviverde tem contrato com o canal TNT, do grupo Turner, enquanto a equipe alagoana fechou com o Grupo Globo. Dessa forma, o duelo não poderá ser transmitido por TNT ou SporTV e nem mesmo pelo pay-per-view, já que o Palmeiras também não fechou com esse serviço.

Para tentar acompanhar o jogo, apenas pelas rádios. O CSA fará o lance a lance do jogo em sua conta no Twitter e em seu site. No Instagram, o clube informará as escalações, substituições e os gols através de artes. Já o Palmeiras afirmou que ainda não definiu as mídias sociais que usará para informar sobre o jogo e analisa a possibilidade de fazer uma transmissão por uma rádio web, no YouTube.

Na sua reestreia na elite do futebol nacional, o CSA perdeu de 4 a 0 para o Ceará.

Procon

O órgão de defesa de consumidor Procon-SP enviou nesta segunda-feira uma nova notificação para cinco operadoras de TV por assinatura com o prazo de 24 horas para que apresentem esclarecimentos sobre o valor dos pacotes de pay-per-view oferecidos aos torcedores para os jogos do Campeonato Brasileiro.

A principal questão é se o serviço terá desconto no valor já que nem todas as 380 partidas da competição serão transmitidas, já que Palmeiras e Athletico-PR ainda não fecharam acordo com a TV Globo para terem as partidas transmitidas no pay-per-view.

A notificação feita pelo Procon pede para as operadoras entregarem em um prazo de 24 horas informações como o contrato padrão pela adesão do serviço de pay-per-view, o valor cobrado para o pacote com a presença das 20 equipes, quais times que não terão as partidas exibidas e se existe um planejamento para reduzir o valor de forma proporcional ao estipulado para o consumidor.

A primeira notificação por esclarecimentos, no começo de abril, foi atendida pelas operadoras de TV, porém o Procon-SP considerou que as explicações não foram suficientes.

Assim como na notificação anterior, as operadoras acionadas foram Claro, Sky, Vivo, TIM e Oi. O Procon-SP orienta que se consumidor se sentir prejudicado com os serviços contratados, deverá aguardar a definição a posição do órgão sobre o encaminhamento do caso.