20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Nova linha transporta mais de 13,5 mil passageiros na primeira semana de operação em Maceió

Itinerário agiliza o deslocamento dos maceioenses e desafoga outras linhas de ônibus

Na primeira semana de atividades, 13.512 maceioenses tiveram seu deslocamento otimizado pela nova linha de ônibus da Ecovia Norte. No dia 6, o itinerário 601 – Terminal Benedito Bentes/Jatiúca (Ecovia Norte) foi lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A novidade oferece mais rapidez no deslocamento dos usuários e reduz o número de pessoas em outras linhas que circulam pela capital.

“Nosso olhar está atento para os moradores da parte alta. Queremos, cada vez mais, melhorar a vida de quem mora na região. Para isso, vamos trazer diversas melhorias, a começar pela mobilidade urbana”. JHC.

Com a criação da linha, os moradores do Benedito Bentes, bairro com um dos maiores percentuais de habitantes da capital, contam com um acréscimo de quase 15% na frota de coletivos que atende a comunidade.

Outro aspecto importante é que os moradores dos Conjuntos Cidade Sorriso II, Aprígio Vilela e outras unidades habitacionais do Benedito Bentes II não precisam se deslocar até o Terminal para pegar a linha. O embarque pode ser feito no corredor, o que diminui a quantidade de pessoas na estação de ônibus.

A linha, que opera de modo compartilhado entre as empresas Real Alagoas e Cidade de Maceió, realiza 76 viagens nos dias úteis. Já aos sábados e domingos, são 51 e 24, respectivamente.

A implementação da nova linha, mesmo antes da conclusão das obras da Ecovia Norte, mas com testes realizados pelas empresas que prestam o serviço na capital, trata-se de mais uma medida da Prefeitura de Maceió, para oferecer menos riscos de transmissão pelo Coronavírus para os usuários do transporte público.