20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió: Rui Palmeira entrega praça no Benedito Bentes nesta quarta-feira

Novo espaço de lazer fica no Conjunto Benício Mendes Barros, que integra o complexo habitacional

Espaço estruturado pela Prefeitura encerra ponto de lixo no Benedito Bentes. Foto: Ascom Sudes

As melhorias propostas pelo programa Nova Maceió seguem beneficiando diversas regiões na capital e, nesta quarta-feira (04), o prefeito Rui Palmeira entrega mais um serviço previsto no pacote de obras.

Desta vez, a comunidade contemplada foi a do Conjunto Benício Mendes Barros, no complexo habitacional Benedito Bentes, onde a Prefeitura de Maceió transformou um antigo ponto crônico de descarte de lixo em uma área de convívio para a população.

A inauguração da nova praça acontece na noite de hoje, a partir das 19 horas, com a participação de gestores municipais, moradores e lideranças comunitárias da região.

“A proposta do Nova Maceió é levar melhorias de infraestrutura aos bairros da capital, entre as comunidades da parte alta e baixa, com a qualidade de serviços. Seguimos com ações por toda a cidade, recuperando e estruturando áreas públicas para fazer com que a população volte a ocupar as praças em momentos de lazer. No Conjunto Benício Mendes, a intervenção foi executada com recursos próprios, sendo uma obra necessária, sobretudo por acabar com o descarte de lixo no local e por disponibilizar um local para que as famílias se reúnam ao final do dia, para que as crianças brinquem e todos também usufruam do espaço esportivo”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Com a estruturação, a situação no local agora é outra. Seguindo a proposta da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em relação à manutenção de áreas públicas, a equipe de serviços coordenada pelo gabinete da Prefeitura adequou o passeio público com aplicação de concreto e acessibilidade, um parque infantil e academia sustentável foram instaladas, e parte do espaço foi cercado com estrutura de madeira.

A região também foi beneficiada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que instalou luminárias de LED.