12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nova rodada da Série B tem início, com CRB e CSA jogando no final de semana

Opostos: Galo quer sair do Z4 enquanto CSA briga pra se manter no G4

Mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem início nesta terça-feira (18), com apenas dois jogos. O Atlético-GO receberá o Juventude, às 19h15, enquanto o Londrina receberá o Figueirense, às 21h30, que estão em posições intermediárias. Entretanto, pelo primeiro jogo, o Atlético está na quarta posição com 43 pontos e pode alcançar a vice-liderança, diante de um Juventude que está no G4.

Alagoanos

CRB e CSA vem ambos de derrotas na rodada anterior. Enquanto os azulinos sofreu uma frustrante virada em casa, com direito à virada nos últimos minutos e a liderança negada, o Galo viajou, perdeu e retornou à zona de rebaixamento mais uma vez.

A situação do CRB é preocupante. De técnico novo, os regatianos recebem no Rei Pelé, nesta sexta-feira às 20h30, o Coritiba, que apesar de sua projeção nacional, está em posição intermediária. Para o Galo, só interessa a vitória: os três pontos tiram o time desta posição, mas também ajuda a fugir da zona de rebaixamento. À medida que o campeonato vai acabando, o cenário também se afunila.

Com apenas 29 pontos em 27 jogos disputados, o Galo está na 17ª posição e é o primeiro time do Z4, podendo superar apenas o 15º, que tem 31. O problema é o próximo time: Oeste, em 14ª, já tem 35.

A luta do CSA é outra: ele quer subir. Com 46 pontos, os azulinos já estão, virtualmente, garantidos na Série B, mas com chances muito boas de subir para a elite nacional. Mais um passo para isso será dado fora de casa, neste sábado às 19h contra o Guarani de Campinas. O Guarani luta para chegar no G4, enquanto o time de Alagoas está, ha uma eternidade, na segunda colocação, um ponto atrás do líder Fortaleza.

O primeiro colocado do campeonato, aliás, joga em casa contra o Vila Nova, em jogo de confronto direto: os goiânos estão apenas quatro pontos atrás.