1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Novo comandante da Amarelinha: São Paulo anuncia saída de Dorival Júnior para a Seleção

Treinador chega ao time canarinho após tentativa frustrada por Ancelotti e passagem relâmpago de Diniz

Dorival Júnior assumirá o comando da Seleção – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Por Dyego Barros

Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira. Neste domingo (7), o São Paulo confirmou, por meio de nota divulgada nas redes sociais do clube, que o treinador de 61 anos solicitou seu desligamento do Tricolor para assumir o comando da Amarelinha, a convite da CBF.

Desde o anúncio da demissão do interino Fernando Diniz, na última sexta-feira (5), Dorival era especulado como o plano alternativo do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, para estar à frente da Canarinho no ciclo da próxima Copa do Mundo, uma vez que a busca pelo italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, já havia sido frustada.

Pela liberação de Dorival, a CBF pagará ao São Paulo cerca de R$ 4 milhões – valor correspondente a multa rescisória estabelecida em contrato.

O treinador chega à Seleção respaldado pelas passagens de sucesso por Flamengo e São Paulo, após chegar a ficar fora do mercado por pouco mais de uma temporada e retomar a carreira no Ceará, em 2022. Naquele mesmo ano, Dorival conquistaria a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Rubro-Negro carioca. Em 2023, já no Tricolor paulista, o técnico faturou novamente o torneio nacional.