26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Novo incêndio no Rio atinge alojamento onde estavam atletas do Bangu

Jogadores foram surpreendidos com as chamas, enquanto descansavam, no Centro de Desportos da Aeronáutica, onde realizam treinamentos. Três foram hospitalizados

Mais um susto no futebol brasileiro, que ainda sangra com a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, no final de semana passado, com o incêndio que matou 10 jogadores da base, no “Ninho do Urubu”. Na tarde desta segunda-feira (11), jogadores do time carioca Bangu Atlético Clube também foram surpreendidos com um incêndio enquanto descansavam no alojamento, nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica, em Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, onde a equipe está realizando treinamentos.

Três pessoas – dois atletas e um soldado da Aeronáutica, que tentou ajudar quando viu as chamas, segundo foi divulgado pela imprensa carioca – foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica, porém, segundo informações atribuídas à assessoria de imprensa do Bangu, os casos não são graves e a expectativa é de que um dos atletas (cujos nomes foram preservados), assim como o militar sejam liberados ainda hoje.

O outro jogador foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital, por precaução, por ter inalado muita fumaça, segundo divulgou a imprensa carioca, também com base em informações da assessoria do clube.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica.