28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Novo secretário da Fazenda assume dizendo que vai fazer a máquina estatal fluir

Arthur Rogério Ferreira Mata assumiu o cargo no lugar de George Santoro

Klever Loureiro empossa Arthur Rogério no comando da Sefaz

O novo Secretário da Fazenda de Alagoas, Arthur Roério Mata, tomou posse no fim da tarde quarta-feira, 4, em solenidade no salão de despachos do Palácio República dos Palmares.

No ato, o governador Klever Loureiro, que havia exonerado do cargo o secretário George Santoto, também nesta tarde, desejou pleno sucesso no cargo ao novo “xerife” das finanças alagoanas.

Arthur Rogério Ferreira da Mata assumiu o comando da Secretaria e disse que pretende trabalhar normalmente para fazer a máquina administrativa fluir em Alagoas.

Já o governador disse que  para novo secretário que “se mantenha firme para que Alagoas esteja no caminho certo, que todos nós desejamos. Sucesso e vamos à luta”.

O novo secretário destacou que  pretende fazer com que a máquina continue andando, “porque a Sefaz é essencial para o Estado. É a pasta que provém a arrecadação e os tributos, que fazem com que o Estado consiga honrar com os compromissos e fazer os investimentos necessários para a população”.

Quem é Arthur Rogério

É formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é também bacharel em Direito e tem pós-graduações em Engenharia de Software e Gestão Pública. Servidor de carreira da Sefaz há 20 anos, como agente controlador de Arrecadação, Arthur Ferreira tem experiência e conhecimento nas áreas de arrecadação, tributação e finanças.