26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

O colorido do Pinto da Madrugada encantou os foliões na orla de Maceió

Prévias carnavalescas de Jaraguá e da orla foram um sucesso

Depois das prévias de sexta-feira, 22, no Jaraguá Folia, e do arrastão do Pinto da Madrugada, no sábado, 23, o domingo, 24, está reservado para o bloco Vulcão na orla de Maceió.

Como sempre acontece, o bloco formado por integrantes da Polícia Militar arrasta uma multidão animada pela frevança da orquestra da PM. E assim a semana que antecede o carnaval na capital alagoana costuma ser bem mais animada que o próprio carnaval.

Há 83 anos o bloco da PM conquista os foliões tocando marchinhas do carnaval do passado e os hits da folia atual embalando o desfile com muito frevo no pé e o axé baiano.

Nos bairros- Este ano, no entanto, a Prefeitura de Maceió promete fazer uma grande festa com vários polos carnavalescos montados nos bairros da periferia. A ideia do governo municipal é fazer o melhor carnaval dos últimos tempos.

Mas, que esteve em Jaraguá e na orla marítima, na sexta e ni sábado, pode se divertir à vontade com os mais diversos blocos e maracatus que deram um colorido especial ao carnaval fora de época da cidade.

Bonecos e foliãs animadas
Sexta-feira á noite, no jaraguá

As imagens a seguir bem mostram a

Só alegria…

as cores e a animação dos foliões nas ruas de Maceió:

Os foliões da Confraria do Rei
Foliões do Pinto na avenida